Tipos de Chicles

Com nossas bases é possível a produção de qualquer chicles. Conheça alguns tipos:

Chewing Gum / Pellets

Chewing Gum - Laminados

Chewing Gum - Laminados

Chewing Gum - Laminados

Chewing Gum - Laminados

Pellets

Pellets

O goma de mascar laminada - Chewing Gum - requer uma base com plasticidade adequada ou seja, a capacidade de manter sua forma sem distorção após ser moldada pela linha de produção. Esse tipo de laminado requer em seu processo o ajuste necessário na quantidade de goma, mais elevada, bem como do ajuste de outros componentes da fórmula final do chicle. Esse tipo de goma de mascar pode ser utilizado sem a adição de açúcares.

A goma de mascar tipo Pellets tem em sua formulação a mesma base utilizada em produtos laminados, pois as mesmas características são necessária, em especial a plasticidade.

Para os dois tipos de chicles as bases são oferecidas para aromas ácidos e não ácidos.

Bubble Gum

Bubble Gum

Bubble Gum

A goma de mascar tipo Bubble Gum, o chicle mais tradicional, necessita de uma base com maior poder de estiramento que as anteriores. Assim, tem as propriedades necessárias para sua linha de produção e para formar bolas. Na formulação final espera-se maior maciez à mastigação e uma quantidade maior de glicose, utilizando-se menor quantidade de goma base.

 

As gomas base utilizadas também podem ser fornecidas para aromas ácidos ou não.

Non Sticking

Non Stiking

Non Stiking

Chicle Recheado

Non Sticking

Non Sticking

Chicle recheado

Os gomas e mascar tipo Non Sticking tem uma concepção mais recente na indústria. Inclui produtos com alto valor agregado, incluindo chicle com recheio e outros usos distintos. Essa goma base deve conter um equilíbrio de características para suportar o processo de produção e manter seu conteúdo após sua finalização. Esse chicle apresenta uma porcentagem maior de goma base.

 

O processo de produção deve ser mais preciso, para isso desenvolvemos gomas bases adaptadas em conjunto com nossos clientes.